Na novela "Amor à Vida" da Rede Globo,o personagem que representa um fisioterapeuta , afirmou que "Como fisioterapeuta não pode iniciar um tratamento sem uma avaliação médica"
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, no exercício de suas funções legais de regulamentador das profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional e diante de sua missão pública de preservação da saúde da população Brasileira, bem como diante de sua responsabilidade pela qualidade da informação relativa ao exercício dessas profissões,
vem a público manifestar seu DESAGRAVO À FISIOTERAPIA em face da veiculação equivocada e desprovida de qualquer conteúdo técnico de cena da novela “AMOR À VIDA” que foi ao ar ontem, pela Rede Globo de Televisão.
O Fisioterapeuta é um profissional pleno cuja atuação não depende de qualquer outro profissional da saúde para lhe prescrever tratamento ou qualquer conduta afeita ao seu conhecimento técnico.
O COFFITO empreenderá todos os esforços para corrigir a distorção perpetrada pela emissora, bem como atuará, prontamente, para restabelecer a verdade do conteúdo da informação difundida, mediante o subsídio completo ao Diretor do programa sobre o conceito e os limites institucionais a que a Fisioterapia e o Fisioterapeuta se vinculam.
---------------------------------
É isso aí leitores, Fisio e T.O, é bom ver que o nosso conselho federal está tomando partido de erros brutais que desmoralizam e desvalorizam o Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Mas ainda e preciso mais. Deixo aqui minha admiração pelo posição tomado pelo COFFITO. Nós do Espaço Terapia Ocupacional apoiamos sua posição!
Beijos :*
____________
*Téssa Dourado
____________
*Téssa Dourado