terça-feira, 19 de abril de 2016

Andam Levine (vocalista da banda Maroon 5) afirma sofrer de TDAH

Adultos podem ter Déficit de Atenção?

Antigamente acreditava-se que o TDAH / DDA era uma etapa a ser superada naturalmente no final da adolescência.

A partir dos anos 80 é que se percebeu que cerca de 65% das crianças diagnosticadas continuavam com os sintomas na fase adulta.

Estes sintomas vão se modificando ao longo da vida e diferem muito de pessoa para pessoa.

Os principais sintomas do TDAH /DDA são:
- Falta de atenção
- Impulsividade e hiperatividade, ou excesso de energia.

Alguns adultos aprendem a controlar um pouco a impulsividade e esforçam-se em prestar mais atenção, em função de sua vida profissional e dos "estragos” que fizeram ao longo de sua vida.

CURIOSIDADE:

Adam Levine falou com exclusividade à revista americana Us Weekly sobre sua nova campanha de conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH /DDA).

No vídeo, Levine exibe um lado mais vulnerável de sua personalidade.

 “Quando fui diagnosticado com TDA, não me surpreendi porque eu tinha dificuldades em me concentrar durante as aulas. E agora eu acho que as pessoas percebem meu TDA enquanto adulto no dia a dia. Quando eu não consigo prestar atenção, eu realmente não posso prestar atenção.”

Para finalizar, Adam revelou com exclusividade à Us que ele quer usar seu status de celebridade para ajudar outros adultos que não sabem como lidar com a condição.

"Se alguém se aproximar e comentar que algo que eu disse os ajudou a resolver – ou alguém chegar a mim e dizer que precisa de ajuda e o que eu iria sugerir que fizessem – a primeira coisa seria sugerir seria ver alguém, Procure um médico sobre isso.”