❌Pesquisadores sugerem que ex-fumantes tem probabilidade de recaída mesmo em terapias de reposição de nicotina. Os adesivos não são melhores do que a força de vontade para ajudar os fumantes a parar.
❌Testes clínicos haviam sugerido que a terapia de reposição de nicotina pode dobrar as chances de um fumante abandonar o hábito, mas um novo estudo com 800 pacientes descobriu que seu uso não fez diferença para a desistência do vício.
❌O estudo mais recente - pela Escola de Saúde Pública de Harvard e da Universidade de Massachusetts, Boston – feito pelo pesquisador Hillel Harvard Alpert, abordou pacientes investigados que deixaram de fumar entre 2001 e 2006. "A principal descoberta é que as pessoas que deixaram o fumo voltaram a taxas equivalentes, quer tenham ou não usado a terapia de reposição de nicotina para ajudá-los em suas tentativas, em clara distinção com os resultados de ensaios clínicos randomizados” afirma.
❌Os resultados foram os mesmos para os fumantes gordos e magros com aconselhamento psicológico. Hillel lembra que "este estudo mostra que o uso de adesivo não é mais eficaz em ajudar as pessoas a parar de fumar cigarros, em longo prazo, do que os que tentam sair por conta própria”.
#espacoterapiaocupacional #terapiaocupacional #tessadourado #daniellesousa #jornalciencia