quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

+ Saúde - Relato da @Mamaeendorfina

Nosso primeiro relato é da nossa seguidora @Mamaeendorfina:


Exibindo mamaeendorfina.jpg

Olá!!! 

"Eu fui uma criança magrela, daquelas que a perna é tão fina que o joelho chegava a saltar para os lados! Quando entrei na adolescência, não me preocupei em me cuidar e, só continuei magrinha, até mais ou menos  16 anos.. Depois disto, sempre estive um pouco acima do peso.

Casei e decidimos ter um filho.. Eu estava 10 kg acima do pesoengordei mais 14 na gestação. Estes 14kg foram embora em 6 meses com a amamentação e a correria de se ter um bebê pequeno. Meses depois, eu vi estes kilos voltarem, e voltarem com tudo!

No começo de 2012, fiz uma viagem e engordei 6kg em 20 dias! Engordava cada vez mais, perdia roupa, tentava fazer dieta mas não prosseguia, abandonava tudo no meio do caminho. Juro que eu não me importava com a minha aparência.

No final de 2012 eu já não entrava em nenhuma roupa, usava 44 (apertado!) e já estava começando a comprar só vestidos largos e compridos.

Eu não conseguia sentar no chão pra brincar com a minha filha, acompanhar o ritmo dela e, fazer uma simples caminhada de 20 minutos me deixava completamente sem fôlego! 
                                                *Decidi que era hora de mudar.*

Passando as festas de final de ano, com assistência da minha endocrinologista, comecei uma dieta rígida. Nos primeiros dias, me senti mal, pensei em desistir mas, em 6 dias eu havia eliminado quase 3kg! Um grande estímulo pra continuar.

A cada nova semana, uma nova vitória e, de Janeiro até Junho de 2013 eu consegui eliminar 24kg! Com o apoio de uma nutricionista, eu adaptei a dieta e, comecei a fazer atividade física 6 vezes por semana e emagreci mais um pouco.

Hoje, eu já não sigo nenhuma dieta para perda de peso mas, uma dieta balanceada, para diminuição do percentual de gordura corporal e, que forneça energia e nutrientes para que eu possa exercer minhas atividades com tranquilidade.

Muitas pessoas dizem que eu fiz cirurgia na barriga mas, não fiz. E se eu tivesse feito, não haveria problema algum em dizer, não vejo demérito nenhum nisto! O processo de emagrecimento foi gradativo, e acredito que isto tenha sido fundamental para não ficar com excesso de pele, mesmo assim, tem um pouco de pele sobrando na região abdominal.

É como eu disse lá no comecinho, 
                                             
                                                  *não existe segredo, não tem mágica*.. 

é todo o conjunto de alimentação + atividade física + força de vontade e determinação. Sempre ouvi dizer que a genética influencia muito, eu sou de uma família de gordinhos e duas tias já fizeram cirurgia bariátrica. 

Eu consegui vencer tudo isto, emagrece quase 30kg e passar do manequim 44 para o 36.

Se eu consegui, qualquer mulher consegue, basta querer!!

bjs!!"


~* Querem saber mais da rotina dessa guerreira? 

Acessem http://instagram.com/mamaeendorfina pelo seu computador ou sigam pelo

aplicativo do instagram @mamaeendorfina. Beijos :*